×
+
19.7k visualizações

Semolina com leite fermentado

Saykouk

Nome original

Saykouk
Um prato rápido para poucas hambas, fácil de preparar: a suavidade do cuscuz atende a acidez do leite fermentado.
| Todas as sextas-feiras são férias para muçulmanos. É o melhor dia da semana! Os homens se reúnem para a oração na mesquita, e as mulheres preparam o prato mais majestoso da semana "os sete vegetais #الكسكس# ". E, como de costume, o #couscous# é freqüentemente acompanhado de " #lben# " (leite fermentado), uma bebida aveludada e refrescante rica em virtudes. Mas isso não é tudo, como as mamães nos preparam #couscous# para o almoço, eles reservam uma quantidade de #couscous# cozido #couscous# mas sem molho, que será misturado com o " #lben# " e servido para o jantar. Um pequeno truque que permite que as mães que trabalharam duro para preparar um bom #couscous# a manhã para descansar um pouco durante o resto do dia. Na verdade, Saykou não é apenas uma refeição para uma sexta-feira, mas também é um prato que é popular no verão por sua qualidade refrescante. Servido de frio, é usado também como uma sobremesa, muito delicioso e leve como uma refeição com lanche.
Tão tradicional quanto a Saykouk pode ser considerada, é considerada como a refeição mais popular da "Rua Comida" durante muito tempo, servida na rua, vendida em bancas fora das escolas e nos "souks" (mercados) semanais em Marrocos.
Com a família ou amigos, Saykouk continua a ser uma delícia da cozinha marroquina, apreciada com ou sem açúcar, é um verdadeiro prazer!
Na cultura local - Para todos os dias
Estação - Verão
Como comê-lo - Com uma colher
Valor calóricoLuz
Temperatura - Frio
Alergia - Contém glúten (trigo)
- Contém lactose (leite)
Dificuldade de preparaçãoMuito fácil
Cozido - Cru - Mistura cozida e crua

Comida relacionada

O guia da gastronomia de Marrocos

par
ingrédient
cuisine
de rue
desserts
et pâtisserie
par
épice