×
+
24.5k visualizações

Carne seca e conservada

Khlii

Nome original

Khlii
Preparação muito importante na cultura alimentar marroquina. A carne é confitada para alguns, para outros fumados. De todas as maneiras, é um método tradicional para preservar a carne.
| A " #gueddid# » é preparada apenas com carne cortada em tiras (normal #gueddid# é uma carne salgada, temperada e seca sobre os ossos). A carne é então cozida em gordura e azeite de bovino.
O " #gueddid# » bem salgado e picante, sob o efeito do calor, difunde seus aromas. Esses aromas são então capturados pela gordura em que a carne está cozinhando. Nos velhos tempos, a preparação (gordura e a carne) foi colocada em grandes frascos de barro para conservação. Hoje é em frascos simples que "Khlii" é mantido.
Os restos (migalhas de carne, coentro, sal, ...) que se instalam no fundo da grande panela onde preparamos o "Khlii" são coletados, colocados em um frasco. Este é o " #agrich# », um condimento de culinária local.
Como você pode ver, entre a preparação de " #gueddid# » e o processo confit, tornando o «Khlii» é longo e complicado. Felizmente, em Marrocos, está disponível em lojas enlatadas tradicionais e açougueiros.
O «Khlii» é preparado durante o verão é preservado todo o ano seguinte. Saindo exatamente o que precisamos, comê-lo com pão ou para preparar ovos fritos.
Na cultura local - Para todos os dias
PicanteModeradamente picante
Como comê-lo - Em um sanduíche
- Mergulhando pão
Valor calóricoMuito alto
Temperatura - Quente
- Temperatura do quarto
- Frio
Dificuldade de preparaçãoMuito difícil
Cozido - Cru - Cozinhou
Outils de préparration - Panela de pressão ou panela

Comida paralela

Comida relacionada

O guia da gastronomia de Marrocos

par
ingrédient
cuisine
de rue
desserts
et pâtisserie
par
épice